Não dêem ouvidos às palavras daquele profeta ou sonhador. – Dt 13.3
Recentemente meu computador pegou um vírus; Mas felizmente ele foi logo detectado e eliminado pelo antivírus que mantenho sempre atualizado. Na verdade não era bem um vírus, mas sim um programa chamado “Trojan” (cavalo de tróia), o qual abre portas no computador para invasão remota.
Pensando nisso, Deus me fez lembrar que desde os tempos antigos ele determinou que seu povo não desse ouvido aos ensinos e pregações dos falsos profetas. Entretanto, é exatamente nessa área que muitos tropeçam e acabam se desviando para esquerda e ou para direita nos caminhos retos do Senhor nosso Deus.
Nota-se que os falsos profetas geralmente são sempre os primeiros a acreditarem convictamente nas próprias mentiras que pregam e isso dificulta muito o discernimento do povo de Deus, porque aparentemente são pessoas sinceras, cheias de boas intenções e que de modo algum estão intencionalmente no meio do povo de Deus para lhe causar dano.
Entretanto o diabo usa essas pessoas tal como um cavalo de tróia, pois inclusive aos próprios olhos, essas pessoas aparentemente são espirituais, irrepreensíveis e de moral ilibada, mas sutilmente foram desviadas por ensinos e doutrinas estranhas, as quais vão contra o evangelho (anti-bíblico) e ainda outras que vão além do evangelho (extra-bíblico).
Desde o Primeiro Testamento até os dias de hoje, o povo de Deus também tem padecido porque tem emprestado seus ouvidos a muitos “pregadores” e “profetas”, os quais ensinam coisas absurdas, mas fazem verdadeiros malabarismos hermenêuticos e teológicos, pra que no fim seus ensinos ganhem aparência de algo verdadeiramente bíblico.
A História tem registrado muita decepção e até tragédias por conta dos falsos mestres, sendo que recentemente tenho visto com muitas ressalvas alguns ensinos tais como: Ativação de anjos, Iniqüidade no DNA, Mapeamento espiritual tridimensional e outras “novidades” que nada mais são do que formas evoluídas de antigos ensinos estapafúrdios.
Não citarei nomes aqui, pois não é meu objetivo provocar hostilidades no meio Cristão, entretanto chegou ao meu conhecimento que ultimamente até estão ensinando aos cristãos a oferecerem alimentos para anjos; Perplexo diante da notícia, eu questionei diretamente o pastor que estava ensinando tal absurdo (não encontro adjetivo mais apropriado); E foi com tristeza que percebi que tais ensinos estavam baseados no fato que no Antigo Testamento alguns personagens bíblicos ofereceram alimentos aos anjos que lhes apareceram trazendo um recado de Deus, fenômeno conhecido como Teofania.
Queridos(as) é lamentável, mas precisamos vacinar nossa mente com a Palavra de Deus e mais do que isso precisamos saber que somente Jesus Cristo é a nossa chave hermenêutica, ou seja, toda a Palavra de Deus obrigatoriamente deve ser lida e filtrada a partir de Jesus. Lembremos que somente Ele é o nosso modelo de fé e prática, pois do contrário estaremos inventando moda para o diabo instalar seus “trojans”, afinal é pela porta dos fundos que o diabo entra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário