Total de visualizações de página
quinta-feira, 22 de abril de 2010
domingo, 18 de abril de 2010
Evangélico, goleiro Marcelo, da Cabense, pode ter sido demitido por religião
A dispensa do goleiro Marcelo da Cabense na última quarta-feira pegou de surpresa quem tem acompanhado o Campeonato Pernambucano. Titular da equipe desde o incício da competição e capitão durante as primeiras rodadas, o jogador era um dos líderes do elenco do Azulão, que está nas primeiras colocações do Estadual há várias rodadas.
Surgiram rumores de que a demissão do jogador esteve relacionada a problemas particulares com o treinador Rogério Zimmerman que envolveriam religião. Marcelo é evangélico e externa a sua fé constantemente, e Zimmerman, que, segundo boatos, seria ateu, teria exigido que todos os atletas parassem de manifestar a sua fé nas atividades do grupo. A dispensa do goleiro aconteceu no dia em que ele foi à sala de Carlos Kila, diretor de futebol do clube, cobrar o pagamento do salário que estava atrasado havia cinco dias - o que, convenhamos, é pouco para externar insatisfação.
O Blog do Torcedor entrevistou Carlos Kila, que deu a versão da Cabense dos fatos. Confirmou que a demissão aconteceu no momento em que Marcelo foi cobrar o salário atrasado, mas afirmou que os motivos foram tão-somente disciplinares, e de forma alguma relacionados com religião.
Segundo Kila, Marcelo não estava seguindo a conduta profissional que a Cabense espera. Pequenas atitudes do goleiro, levado à equipe pelo ex-técnico Adelmo Soares (que trocou o time para treinar o Central, por volta da quinta rodada), demonstavam isso.
"Depois da saída do Adelmo ele começou a ter alguns problemas no regulamento interno. Não queria utilizar o uniforme do time nos treinos e no aquecimento dos jogos; em vez disso, usava camisas falando sobre Deus. Não tem problema nenhum de colocar a camisa por baixo, os jogadores fazem isso, mas nós temos que respeitar a questão de publicidade. Além disso, ele dava entrevista sem material do clube. Ia nas refeições de chinelo de dedo, e a gente pedia para todos os jogadores irem de tênis", relatou Carlos Kila.
Uma atitude específica, no entanto, chamou a atenção. Marcelo faltou com respeito à pessoa do treinador. "Rogério deu uma palestra, num dia de jogo, falando num tom mais ríspido, e ele falou perguntando se o treinador estava em tensão pré-menstrual (TPM). Aí, ele perdeu o posto de capitão", revelou o dirigente, reforçando que os problemas eram de ordem disciplinar, e não de religião.
"Não tem ninguém aqui que não acredita em Deus, todos nós fazemos a nossas orações, cada um com a sua religião. Todo mundo, antes de entrar em campo, em todos os jogos, faz aquela roda de oração, com pai-nosso, ave maria, e se reza pedindo proteção", disse. "O Rogério também é católico. Ele só acha que a religião não pode estar à frente do trabalho. É preciso seguir o regulamento", completou.
Kila enfatizou que Marcelo é um ótimo goleiro, mas que não pode se considerar maior que o clube. "A condição de goleiro dele é excepcional, eu acho que poderia jogar em qualquer dos clubes grandes daqui do Recife, mas a gente da Cabense não precisa se sujeitar a isso. A gente luta com tanta dificuldade, e pouco patrocínio. Não é fácil fazer um trabalho como estamos fazendo e jogar tudo por água abaixo. E ele não tinha esse entendimento, achava que poderia estar jogando no Real Madrid, no Barcelona", declarou Kila.
Por fim, o dirigente elogiou o goleiro que assumiu a titularidade. Delone, de 23 anos, já atuou na partida contra o Araripina.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Assim são as coisa da vida...
Nos últimos dias eu tenho tentado aprender muitas coisas do mundo natural, tenho tentado formar novos conceitos atravéz da vivência com novas pessoas que conhecemos e com pessoas conhecidas que estamos " conhecendo". Eu sempre achei que a minha formação Teologica e o curso avançado de Escatologia e vários anos de estudos na palavra de Deus, fossem suficiente para detectar uma alto nível de conhecimento humanistico que podessem me dá base ou coisa parecida.
Mas...
Vivendo num mundo hostil, e tendo a oportunidade de lhe dar com todoas as pessoas acabo tendo uma pequena decepção com muita gente.
Agora entendo perfeitamente quando Deus que é o ser supremo de todo o universo, teve por um momento o desejo de destruir a raça humana da terra Ex 32:10, devido a grande falta de reconhecimento deste povo por tudo que Deus havia feito por eles.
Outro dia me ví diante de uma dessas grandes histórias da vida ,que servem como exemplo para todos nós.
Conta o historiador que está oculto:
O dono de uma grande fazenda resolveu andar pela sua propriedade para ver como estava sendo feito o trabalho dos seus funcionários, estando ele acompanhado do seu capataz resoveu passar para um certo lado de sua fazenda e que obrigatóriamente seria necessário passar por um lago, ao passar ele por este lago junto com seu capataz o fazendeiro notou que um escorpião estava se afogando por tentar passar o lago também e como não sabia nadar estava morrendo, vendo este sena o capataz disse bem feito quem manda ser ruim, fica tentando ferrar os outros agora ninguém te ajuda. Estando ele ainda falando o fazendeiro se apossou de uma folha pequena e colocou em baixo do escorpião para tentar salvar ele da morte, mais todas as vezes que ele tentava fazer isto o escorpião tentava dar um ferroada na mão d´ele, o capataz observando esta sena disse ao sue patrão, " O senhor está tentando salvar este animal, e ele só tenta lhe ferrar" ao que lhe respondeu o fazendeiro: Amigo esta é a natureza dele, enquanto ele tenta me ferrar a minha natureza o tenta salvar, a vida dele esta nas minhas mãos, mais ele não entende isso.
Moral desta história que acabei de relatar é que existem pessoas que a natureza dele(a) é sempre de tentar ferrar as pessoas que sempre estão de mãos estendidas para ele(a)
A dias atráz eu mesmo passei por isso, pois em toda aminha trajetória de vida tenho tentado ser fiel aos meus amigos, tenho tentado ser leal aos meus companheiros e obediente aos meus líderes, e graças a Deus tenho tido sucesso nessa tarefa que não é fácil.
Porém tenho sido alvo de traições, varadas nas costas, vendido como produto de feira livre, e maltratado por aqueles que deveriam cuidar de mim perante os inimigos dessa vida. Só que eu descobrir que isto faz parte de uma chamada, quanto mais perseguido você for mais perto do trono você fica, assim foi com o rei Davi, com o Governador José do Egito, com o Profeta Elias e tantos outros heróis da Bíblia Sagrada.
Sabe quando você dá a mão a um "amigo" e depois descobre que a todo tempo ele só tentou te ferrar sem sucesso? É isso mesmo que você leu "amigo"
"Amigo" que usa de predicativos chulos para te destratar, tudo isso porque ele tem medo de perder o lugar dele para você.
" Amigo" que vez por outra usa a força que tem para trazer desabafos diante de uma platéia como se estivesse em cima de uma picadeiro dentro de uma circo e falando para corja.
"Amigo" que pensa que tudo que ele teve ou tem é maior ou melhor do que os outros e que não precisa de mais ninguém para mais nada e que ninguém mais presta para ele(a).
"Amigo" que tem o poder de acabar com grupos dentro do seu núcleo acaba sendo o cabeça não de uma grupo e sim de uma gangue que aterroriza uma comunidade inteira com falsidades, mentiras, leviandade e outras coisas mais.
"Amigo" que deveria usar a altoridade conferida por Deus para abençoar uma pessoa acaba fazendo com que esta pessoa volte para casa com dores no coração devido a não compreenção das intenções aplicadas.
Amigo que é Amigo defende, zela, compreende, cuida, preserva, trata, luta, guia, ajuda, fortalece, engrandece, opina, informa, chora, rir, brinca em fim são tantas as atribuições de uma amigo que nem sei se ainda existem pessoas assim, que faça tudo isso sem interesse. Será que existe?
Essse "Amigo que citei acima é uma metafora, mais bem que poderia se comparar com tanta gente que vai ler esta postagem, sendo o coadjuvante ou protagonista.
Tenho certeza que um dia poderei olhar para uma pessoa com o coração aberto de certezas e então poderei dizer um dia o que está escrito em (Provérbios 18:24) - O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.
Esta minha opnião não é regra, é uma experiência de vida que achei por bem de compartilhar com você, espero que sirva de ajuda para tua alma.
Deus continue te abençoando.
Mas...
Vivendo num mundo hostil, e tendo a oportunidade de lhe dar com todoas as pessoas acabo tendo uma pequena decepção com muita gente.
Agora entendo perfeitamente quando Deus que é o ser supremo de todo o universo, teve por um momento o desejo de destruir a raça humana da terra Ex 32:10, devido a grande falta de reconhecimento deste povo por tudo que Deus havia feito por eles.
Outro dia me ví diante de uma dessas grandes histórias da vida ,que servem como exemplo para todos nós.
Conta o historiador que está oculto:
O dono de uma grande fazenda resolveu andar pela sua propriedade para ver como estava sendo feito o trabalho dos seus funcionários, estando ele acompanhado do seu capataz resoveu passar para um certo lado de sua fazenda e que obrigatóriamente seria necessário passar por um lago, ao passar ele por este lago junto com seu capataz o fazendeiro notou que um escorpião estava se afogando por tentar passar o lago também e como não sabia nadar estava morrendo, vendo este sena o capataz disse bem feito quem manda ser ruim, fica tentando ferrar os outros agora ninguém te ajuda. Estando ele ainda falando o fazendeiro se apossou de uma folha pequena e colocou em baixo do escorpião para tentar salvar ele da morte, mais todas as vezes que ele tentava fazer isto o escorpião tentava dar um ferroada na mão d´ele, o capataz observando esta sena disse ao sue patrão, " O senhor está tentando salvar este animal, e ele só tenta lhe ferrar" ao que lhe respondeu o fazendeiro: Amigo esta é a natureza dele, enquanto ele tenta me ferrar a minha natureza o tenta salvar, a vida dele esta nas minhas mãos, mais ele não entende isso.
Moral desta história que acabei de relatar é que existem pessoas que a natureza dele(a) é sempre de tentar ferrar as pessoas que sempre estão de mãos estendidas para ele(a)
A dias atráz eu mesmo passei por isso, pois em toda aminha trajetória de vida tenho tentado ser fiel aos meus amigos, tenho tentado ser leal aos meus companheiros e obediente aos meus líderes, e graças a Deus tenho tido sucesso nessa tarefa que não é fácil.
Porém tenho sido alvo de traições, varadas nas costas, vendido como produto de feira livre, e maltratado por aqueles que deveriam cuidar de mim perante os inimigos dessa vida. Só que eu descobrir que isto faz parte de uma chamada, quanto mais perseguido você for mais perto do trono você fica, assim foi com o rei Davi, com o Governador José do Egito, com o Profeta Elias e tantos outros heróis da Bíblia Sagrada.
Sabe quando você dá a mão a um "amigo" e depois descobre que a todo tempo ele só tentou te ferrar sem sucesso? É isso mesmo que você leu "amigo"
"Amigo" que usa de predicativos chulos para te destratar, tudo isso porque ele tem medo de perder o lugar dele para você.
" Amigo" que vez por outra usa a força que tem para trazer desabafos diante de uma platéia como se estivesse em cima de uma picadeiro dentro de uma circo e falando para corja.
"Amigo" que pensa que tudo que ele teve ou tem é maior ou melhor do que os outros e que não precisa de mais ninguém para mais nada e que ninguém mais presta para ele(a).
"Amigo" que tem o poder de acabar com grupos dentro do seu núcleo acaba sendo o cabeça não de uma grupo e sim de uma gangue que aterroriza uma comunidade inteira com falsidades, mentiras, leviandade e outras coisas mais.
"Amigo" que deveria usar a altoridade conferida por Deus para abençoar uma pessoa acaba fazendo com que esta pessoa volte para casa com dores no coração devido a não compreenção das intenções aplicadas.
Amigo que é Amigo defende, zela, compreende, cuida, preserva, trata, luta, guia, ajuda, fortalece, engrandece, opina, informa, chora, rir, brinca em fim são tantas as atribuições de uma amigo que nem sei se ainda existem pessoas assim, que faça tudo isso sem interesse. Será que existe?
Essse "Amigo que citei acima é uma metafora, mais bem que poderia se comparar com tanta gente que vai ler esta postagem, sendo o coadjuvante ou protagonista.
Tenho certeza que um dia poderei olhar para uma pessoa com o coração aberto de certezas e então poderei dizer um dia o que está escrito em (Provérbios 18:24) - O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.
Esta minha opnião não é regra, é uma experiência de vida que achei por bem de compartilhar com você, espero que sirva de ajuda para tua alma.
Deus continue te abençoando.
Assinar:
Comentários (Atom)